Novidades

24 de julho de 2017

Hausen lançará Imperial Schwarzbier envelhecida em barril de madeira

 

Em 2017, a Hausen Bier comemora 5 anos de cervejaria. Há 5 anos buscamos a perfeição em nossas cervejas. Há 5 anos conquistamos paladares nacionais e internacionais. Há 5 anos somos premiados pelo nosso sabor e dedicação. E por esses 5 anos, produzimos uma cerveja especial, envelhecida em barril de carvalho americano, pra você comemorar com a gente. Um brinde à H5, cervejeiro!

 

A H5 é uma Imperial Schwarzbier envelhecida em barris de carvalho americano, utilizados previamente para armazenar whisky, e por isso, mais robusta e alcoólica. A explosão de aromas e sabores remetem ao café, ao chocolate, à madeira e ao whisky. Da família das cervejas Lager, produzidas com baixa fermentação e com leveduras que atuam em temperaturas mais baixas, nossa nova cerveja traz sensações marcantes e diferenciadas, notando-se facilmente a presença de maltes tostados.

 

Escolhemos o estilo Schwarzbier pra comemorar nosso aniversário à altura. Esse nome difícil de pronunciar significa “cerveja preta” em alemão, por conta da cor da cerveja que varia de marrom muito escuro a preto.

 

Inclusive algumas semelhanças realmente existem entre a Munich Dunkel e a Schwarzbier, mas vamos a algumas diferenças pra você comparar na hora de degustar a sua H5. O primeiro ponto é a coloração: as Munich Dunkel são, em geral, de marrom claro a marrom muito escuro, mas nunca preta, enquanto as segundas são de marrom muito escuro a preta. Degustando uma Munich Dunkel, que tem uma lupulagem mais discreta, você vai perceber o malte caramelado, lembrando o sabor de biscoito, pão e toffe, enquanto na Schwarz, de lupulagem média, você vai sentir um gosto mais seco, do aroma torrado.

 

Nossa nova Hausen segue o estilo da cerveja Schwarzbier, encorpada e escura, mas tem o toque especial da cerveja Imperial, bem mais intensa quando comparada ao estilo original dela. Também demos um toque a mais no estilo envelhecendo as cervejas em barris de carvalho americano, deixando acontecer a troca de aromas e sabores entre a madeira e a bebida armazenada. E logo no primeiro gole da H5 você vai entender qual é essa explosão de aromas e sabores que tanto falamos. Do whisky ao chocolate. Da madeira ao café. Um estilo único em cada garrafa de um barril diferente.

 

Apesar de termos colocado nossa essência na H5 e tê-la tornado uma explosão de sabores, não fique achando por aí que essa técnica de maturar cerveja em madeira é algo novo… Durante séculos, os barris e tanques desse material foram os responsáveis por armazenar a bebida. Foi só com a evolução tecnológica que passamos a substituir a madeira por materiais como cobre e alumínio. Ao final dos anos 1970, houve uma revolução cervejeira que fez com que fossem redescobertas essas técnicas antigas, que agregam não só qualidade, mas também uma complexidade que enriquece as receitas.

 

Em breve, você vai degustar nossos 5 anos. Em breve, você vai experimentar a H5.

Aguarde nosso lançamento oficial.